Uma grande Operadora de Planos de Saúde, que tem sua sede em Alphaville, Barueri -SP vem praticando uma política de RH equivocada com relação aos funcionários, em especial os atendentes de Telemarketing.
A incompetência dos gestores de RH desta empresa em resolver problemas como absenteísmo, tem causado grandes transtornos, pois ao invés de resolver o problema de forma motivadora, é comum ouvir de funcionários daquela Empresa sobre reuniões onde são feitas "palestras" com ameaças veladas, reclamações em tom de deboche quanto ao número de atestados médicos apresentados pelos colaboradores entre outras coisas.
Medidas descabidas são tomadas às vezes como pagamento da Participação nos Lucros apenas para funcionários do setor administrativo como forma de punição aos operadores pelo elevado número de atestados médicos.
Deboche dos que segundo ELES tentam forçar a demissão "apenas para pegar o seguro desespero". Apesar de ser uma operadora de Plano de Saúde, o convênio médico oferecido aos funcionários tem várias restrições como a liberação de Ginecologia Obstetrícia somente após UM ano de empresa, para evitar que as funcionárias engravidem recorrendo assim à licença maternidade.
Será que tais práticas resolvem? Motivam os colaboradores? Ou causa efeito contrário levando ao desânimo, desmotivação, ausência do trabalho?
Lembro aqui que funcionário motivado, produz mais, evita faltas, dá melhor retorno à empresa, atende melhor e faz de tudo pra não sair da Empresa. Os clientes deveriam procurar saber mais como funcionam as práticas de RH das empresas que lhes prestam serviços e dar preferência a empresas que tem práticas humanizadas de Recursos Humanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário